PORTÕES ABERTOS

Mais de 30 mil pessoas compareceram à Base Aérea de Campo Grande

Foram arrecadadas sete toneladas de alimentos que serão doados a instituições assistenciais
Publicada em: 06/07/2015 14:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Comunicação Social/BACGMais de 30 mil pessoas passaram pela Base Aérea de Campo Grande (BACG) no último final de semana (04 e 05/07) no evento Portões Abertos. Nem mesmo o frio e até mesmo a chuva na cidade espantaram a população que compareceu e ainda ajudou a arrecadar cerca de sete toneladas de alimentos. As doações serão revertidas a instituições assistenciais.

Foi a primeira vez que a família Holsback participou do evento. Pai, mãe e filha aproveitaram para conhecer de perto as aeronaves da Força Aérea Brasileira. “Foi muito interessante ver um caça de perto, eu nem imaginava como era por dentro. Hoje eu tive a oportunidade de conhecê-lo e achei muito interessante”, revelou Doni Holsback. A filha Isli, de 11 anos, também aproveitou a visita. “Eu gosto dos aviões e foi legal conversar com o piloto”, afirmou a jovem.  Sgt Batista/CECOMSAER

Além dos caças A-29 Super Tucano e A-1, também estavam em exposição a aeronave de transporte C-105 Amazonas e os helicópteros H1-H Iroquois, H-60 Black Hawk, H-36 Caracal e AH-2 Sabre. Militares do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV), de busca e salvamento, fizeram uma demonstração de resgate utilizando técnicas de rapel e içamento. A população também conheceu as formas de ingresso na FAB e um pouco mais sobre a carreira militar.

  Sgt Batista/CECOMSAERDesde pequeno eu venho no quartel e eu já estou acostumado. Gosto muito de Forças Armadas”, contou Gabriel Guedes, de oito anos. O pai, Denison Guedes, militar do Exército, faz questão de comparecer aos Portões Abertos da FAB e mostrar ao filho o trabalho dos militares do Brasil. “É sempre bom vir aqui e ver as novas aeronaves da Força Aérea. Esse evento é uma ótima forma de mostrar as Forças Armadas”, explicou.

Quem compareceu ao evento acompanhou um campeonato de força (Strong Man), onde os competidores puxaram por uma corda uma aeronave C-105 Amazonas, que pesa quase 20 toneladas. A banda de música da Base Aérea também se apresentou . Além disso, houve uma exposição de carros antigos, material aeronáutico e salto de paraquedistas.

  Comunicação Social/BACGPara o Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel Potiguara Vieira Campos, o evento Portões Abertos aproxima a população e serve também como uma prestação de contas. “Tudo o que nós temos em nossas unidades militares é pago com o dinheiro do contribuinte. É muito importante que Força Aérea Brasileira abra seus portões para que as pessoas possam conhecer o trabalho dos militares e, de maneira mais próxima, como os recursos são aplicados”, explica o comandante.