CARREIRA

Cadetes do primeiro ano da AFA recebem espadins

Cerimônia marca seis meses de treinamento na Academia da Força Aérea
Publicada em: 03/07/2015 18:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Cadetes formam o sabre alado  Cabo Vinícius Santos / Agência Força AéreaDuzentos cadetes do primeiro ano da Academia da Força Aérea, localizada em Pirassununga (SP), receberam seus espadins em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (3/7). O espadim, símbolo do cadete da Aeronáutica, deverá permanecer com eles até a formatura, ao término do quarto ano.

A turma Jaguar é composta por 16 mulheres e 184 homens, incluindo dois cadetes do Peru, um da Venezuela, um de Angola, um de Cabo Verde e um do Senegal. Entre os brasileiros, são 137 futuros oficiais aviadores, 33 de intendência e 24 de infantaria. Após a conclusão dos quatro anos da AFA, os futuros oficiais de carreira poderão chegar ao posto de oficiais-generais da Aeronáutica.

Criada em 1941, ainda com o nome de Escola de Aeronáutica, a Academia da Força Aérea é uma instituição de ensino superior que já formou 9.393 oficiais brasileiros e 186 de treze países.

A solenidade contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e do Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral. Ambos foram formados pela Academia da Força Aérea, respectivamente em 1975 e 1986.

Assista à reportagem e confira as fotos: