CARREIRA
Cadetes do primeiro ano da AFA recebem espadins
Duzentos cadetes do primeiro ano da Academia da Força Aérea, localizada em Pirassununga (SP), receberam seus espadins em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (3/7). O espadim, símbolo do cadete da Aeronáutica, deverá permanecer com eles até a formatura, ao término do quarto ano.
A turma Jaguar é composta por 16 mulheres e 184 homens, incluindo dois cadetes do Peru, um da Venezuela, um de Angola, um de Cabo Verde e um do Senegal. Entre os brasileiros, são 137 futuros oficiais aviadores, 33 de intendência e 24 de infantaria. Após a conclusão dos quatro anos da AFA, os futuros oficiais de carreira poderão chegar ao posto de oficiais-generais da Aeronáutica.
Criada em 1941, ainda com o nome de Escola de Aeronáutica, a Academia da Força Aérea é uma instituição de ensino superior que já formou 9.393 oficiais brasileiros e 186 de treze países.
A solenidade contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e do Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral. Ambos foram formados pela Academia da Força Aérea, respectivamente em 1975 e 1986.
Assista à reportagem e confira as fotos: