ESPORTE

Atletas da FAB se preparam para competição internacional

Em junho, efetivo também conquistou medalhas no atletismo e no badminton
Publicada em: 23/06/2015 09:32
Imprimir
Fonte: CDA

3º Sgt Diogo Sclebin Costa Martins  Acervo do militarA Força Aérea Brasileira (FAB) já tem garantida a sua participação nos XVII Jogos Pan-Americanos, que acontecem entre os dias 10 e 26 de julho em Toronto, no Canadá. No Triathlon, o Sargento Danilo Pimentel conseguiu sua vaga na competição após a Copa do Mundo de Triathlon, encerrada no último dia 13. Ele foi o 19° classificado entre competidores de todo o mundo.

Ele terá a companhia do Sargento Diogo Sclebin Costa Martins, já classificado para o Pan-americano e atualmente na 10º colocação no ranking olímpico. Ele é o brasileiro com a melhor classificação no circuito mundial.

Os dois militares da FAB estão em treinamento com o restante da equipe brasileira de triathlon na cidade de San Luis Potosi, no México, onde a altitude ajuda a aumentar o desempenho dos atletas.

  Corrida de revezamento

No último dia 13, a Sargento Juliana Paula de Souza, ao lado da Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Gisele Barros e das civis Viviane e Valdenize, sagrou-se bicampeã na categoria quarteto feminino do "Revezamento das praias Caixa". A prova aconteceu na praia de Grumari.

“Fui a primeira mulher a chegar no primeiro local de transição, e com sobra, terminados os 6km iniciais, entreguei o chip para minha companheira de equipe e quarteto continuar o trajeto. Terminamos a prova em primeiro lugar geral com o tempo de 1h47min 41s. Chegamos 1h na frente do quarteto feminino que ficou em segundo lugar geral na prova”, relatou a Sargento Juliana Paula.