ESPORTE

Academia da Força Aérea recebe Seleção Brasileira de Voleibol Masculino

Os atletas se preparam para o campeonato mundial na Argentina em agosto
Publicada em: 12/06/2015 08:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/AFA

  A Seleção Brasileira de Voleibol Masculino sub-19 está desde a última segunda-feira (08/06) em treinamento nas dependências da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP). Os atletas ficarão até o dia 17 de junho na unidade militar se preparando para o campeonato mundial da categoria, que acontecerá em agosto, na Argentina.

 

Além de contar com a infraestrutura do ginásio e da academia de musculação da AFA, os atletas também realizam jogos amistosos contra a equipe de voleibol dos cadetes da Força Aérea Brasileira (FAB). “Nossa grande missão é preparar nossos meninos da melhor forma possível para representar muito bem nosso País no campeonato mundial. As condições oferecidas pela Academia contemplam as necessidades que temos para fazer um trabalho vitorioso”, afirma o técnico da equipe brasileira, Percy Oncken.

 

  O período na AFA também serve de experiência para os jovens jogadores da seleção. O treinador acredita que estar no meio militar contribui para resgatar valores. “Aqui mostramos aos atletas que eles têm uma vida muito dura, com treinamentos intensos, mas que não são só eles no mundo que fazem isso. Existem outras pessoas, a exemplo dos cadetes, que também têm uma vida de sacrifício em busca de objetivos”, revela.

 

Para o levantador Bernardo Assad Seabra Lebre Westermann, a passagem pela AFA traz benefícios.  “A rotina aqui é diferente. A disciplina da AFA auxilia bastante em nossa postura”, conta o jogador.

 

O XIV Campeonato Mundial de Voleibol Masculino Sub-19 de 2015 acontecerá de 14 a 23 de agosto e é organizado pela Federação Internacional de Voleibol.