ESPORTE

Militares da FAB conquistam ouro e prata no Brasileiro de Pentatlo Moderno

A FAB ganhou uma medalha de ouro e duas de prata
Publicada em: 10/06/2015 16:45
Imprimir
Fonte: CDA

3S Felipe Lima do Nascimento  1S SAD Chysler/CDAO Sargento William Muinhos, da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou a primeira colocação no Campeonato Brasileiro de Inverno de Pentatlo Moderno, realizado sábado (06/06), no Rio de Janeiro (RJ). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, contou com a participação de 68 pentatletas dos estados de São Paulo, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro e de uma peruana.

Além de Willian, o Sargento Felipe Lima do Nascimento, no masculino, e a Sargento Amanda Turute, no feminino, conquistaram o vice-campeonato.

Já a Tenente Juliana Milagres e a Sargento Chrysler Dutra, respectivamente Chefe e Relatora da equipe de Pentatlo Moderno da FAB, participaram da arbitragem nas provas de esgrima, natação, hipismo e tiro combinado.

Saiba mais - O pentatlo moderno é composto por provas de esgrima (espada), natação (200 metros), hipismo (saltos) e evento combinado (corrida e tiro a laser). Cada modalidade tem suas regras e duração específicas.