ESPORTE

Sargento da FAB sobe ao pódio em Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Evento foi realizado em Chapecó (SC)
Publicada em: 29/05/2015 08:48
Imprimir
Fonte: CDA

3s alves (direita)  acervoA Sargento Josimari Alves, pela primeira vez formando dupla com a carioca Val, venceu a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger. A competição ocorreu domingo (24/05), nas areias da arena montada no estacionamento do Shopping Pátio Chapecó, em Santa Catarina. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Na grande final da competição, elas enfrentaram as catarinenses Andréia Teixeira e Leiz. Após 37 minutos de partida, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais 21/16 e 22/20, a militar da Força Aérea Brasileira e sua parceira alcançaram o lugar mais alto do pódio.

"A felicidade é muito grande. Sabíamos que talvez os resultados positivos levassem algum tempo, mas nos sentimos muito confortáveis. O entendimento de jogo, mesmo em sinais e conversas, foi muito grande. E poder coroar tudo com um título perto da minha família, dos meus amigos é incrível, muito especial. Tenho vários familiares e pude vencer na frente deles", disse a catarinense Sargento Alves.

A temporada 2015 do Challenger contará com quatro etapas. Após o torneio realizado em Chapecó, Campo Grande (MS) sediará o torneio de 10 a 13 de junho. Na terceira etapa, Vitória (ES) será a sede de 2 a 5 de julho. O encerramento da competição será entre os dias 23 e 26 de julho, em Cabo Frio (RJ).