TRÁFEGO AÉREO

Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

O novo canal de comunicação busca esclarecer termos e conceitos da área
Publicada em: 25/05/2015 11:15
Imprimir
Fonte: DECEA

  Como funciona um ILS? Como é uma Torre de Controle por dentro? Você já ouviu falar da importância das Zonas de Proteção de Aeródromo? Um avião pode decolar de qualquer lado da pista? Essas e outras dúvidas sobre o controle aéreo e a aviação em geral têm, a partir de agora, um novo espaço para esclarecimento. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) lançou quinta-feira (21/05) um novo canal de comunicação. O Blog Sobrevoo será alimentado semanalmente com esclarecimento das dúvidas mais recorrentes sobre assuntos que envolvem o controle e a navegação aérea.

Siglas, tecnologias, procedimentos, sistemas, operações, manobras e curiosidades da área funcionarão como a principal matéria-prima desse novo espaço, que também funciona como um fórum de debates. "A ideia é esclarecer esses assuntos que as pessoas têm curiosidade em saber com uma linguagem bem acessível, informal e objetiva", ressalta um dos coordenadores do blog, jornalista Daniel Marinho.

O profissional da assessoria de comunicação do DECEA também explica que, aproveitando as funcionalidades da ferramenta digital, o blog investe na interatividade com os leitores, que poderão comentar posts e sugerir futuras pautas.

No primeiro post o Sobrevoo fala sobre as ocasiões em que um aeroporto está aberto apenas para operações por instrumento, abordando as diferenças entre os voos sob regras visuais (VFR) e voos por instrumentos (IFR).

Clique no endereço abaixo para acessar o Blog Sobrevoo:

www.decea.gov.br/blog