OLIMPÍADAS

Federação Internacional de Voleibol Sentado conhece instalações da Aeronáutica no RJ

A comitiva visitou as obras do centro de treinamento e hospedagem para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Publicada em: 26/05/2015 14:13
Imprimir
Fonte: CDA

Paradesporto  SO BFT ArmandoA Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) recebeu sábado (23/05) uma comitiva da Federação Internacional de Voleibol Sentado (World para Volley). Eles conheceram as obras das futuras instalações que servirão de centro de treinamento e hospedagem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

"É muito animador ver que as construções estão bem encaminhadas e que servirão não só para os jogos, mas ficarão como um legado para a prática do esporte. Vemos a possibilidade de trazer eventos de voleibol sentado para este campus e tenho perspectivas de voltar aqui para ver as obras terminadas e as instalações prontas", ressaltou o inglês Denis Le Brevilly, Diretor Esportivo do World para Volley.

O dirigente esteve acompanhado da Gerente de Competição de Voleibol Sentado e membro do Comitê Organizador do Rio 2016, Cristiana Figueira. Ele também destacou as iniciativas de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e da CDA ao desporto paralímpico.

“É encorajador ver que vocês estão abraçando essa causa, introduzindo modificações para atender atletas paralímpicos. Na realidade, esta iniciativa não põe o portador de necessidades especiais como um simples praticante de esporte, mas como um verdadeiro atleta. Isso é muito bom", disse Le Brevilly.

Valorização Pessoal

Desde o início do mês de maio, a CDA recebe em suas instalações militares reformados que se inscreveram no Projeto para Valorização Pessoal e Integração Social por meio do Esporte para militares que se tornaram deficientes físicos.

As atividades são realizadas, às terças e quintas-feiras, com profissionais que concluíram o Curso de Capacitação em Educação Física Adaptada, em abril deste ano, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha do Brasil.

Os militares reformados vivenciam várias práticas esportivas que valorizam suas eficiências físicas. O projeto também está sendo desenvolvido em unidades da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Os interessados podem se inscrever nas seguintes localidades:

Marinha do Brasil: CEFAN
Contato: Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Sergio Chaves de Jesus
Telefones: (21) 2101-0889 ou (21) 2101-0886

Exército Brasileiro: CCFEx
Contato: Tenente Coronel Marco Túlio Baptista
Telefones: (21) 2856-2261 ou (21) 2856-2262

Aeronáutica: CDA
Contato: Coronel Rubens Chaves Martins
Telefones: (21) 2157-2656 ou (21) 2157-2412

Colégio Militar de Brasília
Contato: Coronel (R1) Alan de Almeida Holanda Silva
Telefones: (61) 3424-1072