SAÚDE
Militares da Base Aérea de São Paulo atuam no combate à dengue em Guarulhos (SP)
Cerca de 30 militares da Base Aérea de São Paulo (BASP) estão atuando em Guarulhos (SP) no combate à dengue, em apoio à prefeitura do município. A cidade vive um surto da doença com o registro de 2,2 mil casos este ano contra 562 no mesmo período de 2014. O índice é de 175 casos para cada 100 mil habitantes.
Como preparação, os militares da BASP passaram por instruções teóricas no Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos sobre a criação do mosquito transmissor, a identificação de focos da doença e os principais sintomas. Eles também fizeram treinamento prático nas instalações da BASP e da Vila Militar.
Segundo o Comandante, Tenente-Coronel Reginaldo Pontirolli, ajudar a prefeitura nesta campanha é uma missão importante para os militares. "Guarulhos é a nossa casa e apoiar o município no combate à dengue é relevante para todos nós", afirmou.
A atuação da FAB começou efetivamente quarta-feira (08/04). Cada agente fiscalizador do Centro de Zoonoses visita as residências acompanhados por um militar e ambos fazem a identificação de focos e dão orientações aos moradores.
Além da parceria com a prefeitura, a unidade promoveu palestra sobre a dengue para orientar o efetivo.