HOSPITAL DE CAMPANHA

FAB deve atender 3 mil pacientes em Lagoa Santa (MG)

Os atendimentos vão ser realizados até a próxima sexta-feira (10/04)
Publicada em: 07/04/2015 17:10
Imprimir
Fonte: CIAAR

A Força Aérea Brasileira Pediatria é uma das especialidades disponíveis  SD Eduardo/ CIAAR(FAB) instalou, em parceria com Prefeitura Municipal de Lagoa Santa (MG), um Hospital de Campanha (HCAMP) no município. Os atendimentos estão sendo realizados até a próxima sexta-feira (10/04). A expectativa é prestar assistência médica e odontológica a cerca de três mil pessoas.

No total, 74 profissionais de saúde da FAB participam das atividades, sendo 43 médicos, 23 dentistas e oito farmacêuticos. Os pacientes tiveram as consultas pré-agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Caso necessitem continuar o tratamento, serão encaminhados para a rede municipal de saúde da cidade. As especialidades atendidas são: cancerologia, cirurgia geral, clínica médica, endocrinologia, ginecologia obstetrícia, neurologia, pediatria, reumatologia e urologia. São, também, realizados atendimentos odontológicos para adultos e crianças, procedimentos de extração dentária e avaliações preventivas.

“Além de proporcionar o treinamento militar aos futuros oficiais, a FAB acredita na parceria com a Prefeitura como uma oportunidade de ampliar o atendimento médico-odontológico gratuito à população”, destaca o Brigadeiro do Ar Robson Grandelle, Comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

Segundo a médica Andrea Sobral Mendes dos Santos, a experiência tem sido muito interessante. “Estamos conseguindo ajudar muitas pessoas e elas estão bem agradecidas pelo trabalho. É uma missão humanitária que traz grande realização profissional. Além de exercer a medicina, adequamos os valores militares à questão missionária e ao altruísmo. No HCAMP a população também consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo e no mesmo local, desde pegar medicamentos até realizar consultas em diversas especialidades”, afirmou.

 

Saiba mais

O HCAMP é, desde 2008, instalado anualmente na região da Grande BH para o treinamento operacional de médicos, dentistas e farmacêuticos que realizam a adapAtendimento odontológico também está contemplado  SD Eduardo/ CIAARtação militar no CIAAR, após terem sido aprovados em concurso público para ingresso na FAB. Ao iniciarem a carreira na Força Aérea, os profissionais de saúde poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes.

No ano passado, o Hospital de Campanha funcionou no bairro Barreiro, onde foram realizados cerca de 4.000 atendimentos, entre consultas e procedimentos médicos.

Serviço

Hospital de Campanha em Lagoa Santa
Data: de 06 a 10 de abril

Local: Rua Santos Dumont, 39, Lagoa Santa – (referência: local onde funcionava a antiga FEBEM)
Horário: Segunda a Quinta-Feira (das 8h às 17h). Sexta-Feira (das 8h às 12h).

 

Veja como funcionou o Hospital de Campanha em Aparecida do Norte (SP), em julho de 2013:

imagens/original/24802/bloco cirurgico.jpg
imagens/original/24802/emergência.jpg
imagens/original/24802/img_0004.jpg
imagens/original/24802/laboratorio 01.jpg