COMANDO

Major-Brigadeiro do Ar Volkmer é o novo comandante do II COMAR

Solenidade de passagem de comando ocorreu na última sexta-feira (27/03)
Publicada em: 30/03/2015 17:57
Imprimir
Fonte: II COMAR

Revista Tropa  3S BelarminoO Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), em Recife, tem um novo comandante: em uma cerimônia militar realizada na última sexta-feira (27/03), oficializou-se a passagem de comando do Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando Dutra Bastos para o Major-Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer.

O Comandante-Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado, que presidiu a cerimônia, destacou os esforços do Major-Brigadeiro Bastos durante o período em que esteve à frente da organização e deu boas-vindas ao novo comandante. “O Comando-Geral de Operações Aéreas tem a certeza de que o Major-Brigadeiro Volkmer possui atributos profissionais para exercer um excelente trabalho à frente do II COMAR e unirá ainda mais os laços existentes entre a sociedade pernambucana e o Comando da Aeronáutica”, disse o Tenente-Brigadeiro Machado.

No comando do II COMAR desde abril de 2013, o Major-Brigadeiro Bastos se despediu do serviço ativo na mesma solenidade. “Ergo minha fronte pela última vez aos meus comandados para lhes dizer que foi uma honra estar ao seu lado. Minha derradeira oração envergando esta farda que tanto amei pede a Deus que os proteja. Aqui se despede um Soldado. Força Aérea Brasileira, Missão Cumprida!”, disse o ex-comandante em seu discurso de despedida.

O novo comandante do II COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Volkmer, é natural da cidade de Estrela (RS) e possui vários cursos acadêmicos e operacionais, além de somar mais de 5.500 horas de voo. Seus principais cargos foram a Chefia de Gabinete e Chefia de Estado-Maior do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), em Manaus (AM), o Comando da Primeira Força Aérea (I FAE), em Natal (RN), e, mais recentemente, o de Vice-Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica. Palavras do Novo Comandante Brig Volkmer  S2 Álvaro

O Major-Brigadeiro Volkmer irá coordenar, controlar e executar as atividades administrativas e logísticas da Aeronáutica em oito estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí), além de realizar ações de segurança e defesa do espaço aéreo nacional relativas à sua área de responsabilidade.

Estado-Maior do II COMAR também teve passagem de comando

Na última quarta-feira (25/03), o Coronel Aviador Cláudio José Lopez David assumiu a chefia do Estado-Maior do II COMAR, substituindo o Coronel Aviador Gustavo Alberto Krüger.

imagens/original/24746/alves1.jpg
imagens/original/24746/jacobs.jpg