ESPORTE

Sargento da FAB sonha com Olimpíadas no Rio

Roselaine Sousa Ramos Benites treina forte para ficar entre as três melhores do Brasil
Publicada em: 06/03/2015 13:15
Imprimir
Fonte: CDA

Quinta colocada na IX Meia Maratona Internacion  al de São Paulo disputada domingo (01/03), com o tempo de 1 hora 20 minutos e 28 segundos, a Sargento Roselaine Sousa Ramos Benites tem um sonho: disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

"Participar de uma olimpíada é o sonho de todo atleta. Pessoalmente, é questão de honra mesmo. Talvez, muitos ainda não tenham pensado o quanto é importante essa Olimpíada, pois será realizada no nosso País", afirmou a sargento.

Para atingir o objetivo, ela continua treinando forte e sua próxima competição será a Maratona Internacional de Santiago do Chile, no dia 12 de abril.

Meia Maratona de SP  Acervo da Atleta A rotina da militar começa cedo. A sargento corre 15 km pela manhã e na parte da tarde percorre mais 10 ou 15 km. “O treinamento inclui montanha, circuito e musculação, além de corrida na pista de atletismo e treinamento intervalado”, afirmou o técnico da atleta, Jorge de Agostini Oliveira.

A sargento Roselaine continua a preparação, visando buscar os índices para os Jogos Pan Americanos/2015, que serão realizados em Toronto, no Canadá; para os VI Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul; e também para os Jogos Olímpicos Rio/2016. 

“Estou bastante focada, com a cabeça voltada para os treinos. A caminhada é longa e os treinos serão difíceis", finalizou.

Veja a lista completa com os resultados dos participantes da Meia Maratona de São Paulo.