ESPORTE

Mais de 70 atletas de alto rendimento são incorporados à FAB

Os novos militares vão participar de competições representando a Força Aérea Brasileira
Publicada em: 12/02/2015 14:00
Imprimir
Fonte: CDA

Mais de 70 atletas de alto rendimentos são incorporados à FAB  Sargento Xavier/CDASetenta e três atletas de alto rendimento foram incorporados à Força Aérea Brasileira como sargentos temporários na manhã desta quinta-feira (12/02). Entre eles estão Flávia Maria de Oliveira Paparella, campeã brasileira de ciclismo de estrada, e Rafael de Mattos Andriatto, condecorado em dezembro de 2014 com o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro.

A cerimônia foi realizada na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro. Os novos militares passaram por um Estágio de Adaptação de Praças, constituído por instruções sobre regulamentos militares, treinamento físico e serviços de saúde, dentre outros.

Durante a solenidade, o orador da turma, 3º Sgt Charlles Goltara Mariole, demonstrou o quanto os valores militares acrescentam na rotina e na vida de um atleta. “Agradeço à equipe CDA pelos conhecimentos e comportamentos adquiridos durante o curso”.

Para o Vice-Presidente da CDA, Coronel Márcio Ronaldo Rocha, as conquistas da primeira turma de atletas convocados são um exemplo para os novos militares da FAB. “O sonho vira realidade. Podemos ser os melhores quando nos preparamos para isso”, destacou.

Os 73 novos militares praticam diversas modalidades que vão desde o atletismo ao golfe. Essa é a segunda turma de atletas incorporados pela FAB. A primeira, formada no ano passado, teve 147 esportistas.

A seleção dos atletas, realizada pela CDA, considerou o índice técnico no ranking da confederação de cada modalidade, exames de saúde e a conclusão do ensino médio. Todos são voluntários e têm idade entre 19 e 45 anos. O tempo de serviço militar será de um ano, prorrogável até nove anos.