EXPANSÃO

ITA assina contrato para obras do novo prédio da Divisão de Ciências Fundamentais

As obras devem ser entregues no início de 2016
Publicada em: 27/01/2015 11:18
Imprimir
Fonte: ITA / DCTA

Foto 2  ITA/ DCTAO Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou contrato com a Empresa MPD ENGENHARIA LTDA para a construção das novas instalações do prédio da Divisão de Ciências Fundamentais. O empreendimento faz parte da primeira fase do Plano de Expansão do ITA e terá uma área construída de 15.873 m2, contando com investimentos estimados em R$ 49 milhões.

Foto 1  ITA/ DCTAAs obras estão previstas para começar no mês que vem, com prazo de entrega para o início de 2016. O projeto tem como objetivo criar novas instalações de apoio didático para os docentes e discentes, procurando contemplar as demandas de durabilidade, facilidade de manutenção, flexibilidade de uso e imagem contemporânea. Serão construídas salas de professores, salas de aula, laboratórios e ambientes de estudo para alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado.

Nos dois últimos concursos de admissão, o ITA ampliou o número de vagas de 120 para 180. A meta é chegar a 240 vagas. As novas instalações permitirão acomodar cerca de 500 alunos, bem como professores, pesquisadores e corpo administrativo, oferecendo melhores condições para a formação dos alunos por meio de melhorias na infraestrutura, administração escolar e áreas de serviço.

"O prédio da Divisão de Ciências Fundamentais é o primeiro passo da expansão física do ITA. Até porque, é pelo ciclo fundamental que se inicia esse processo. Além disso, esse prédio viabilizará a reforma das demais áreas do ITA, servindo como suporte a todo corpo docente e às novas atividades didáticas", finalizou o Reitor do ITA, Professor Doutor Carlos Américo Pacheco.