COMANDO

Corpo de Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) tem novo comandante

A cerimônia de passagem de comando ocorreu em Pirassununga (SP)
Publicada em: 26/01/2015 15:00
Imprimir
Fonte: AFA

O Corpo de Cadetes d  a Academia da Força Aérea (AFA), responsável por liderar cerca de 800 futuros oficiais, realizou na quinta-feira (22/01) a cerimônia de passagem de comando do Coronel Aviador Cláudio Evangelista Cardoso para o Tenente-Coronel Aviador Ricardo Feijó Pinheiro.

Em discurso de despedida, o Coronel Cláudio, que assumirá a Gerência Executiva do KC-390 na Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), relembrou que os cadetes são os futuros líderes da FAB e a razão da existência da Academia da Força Aérea.

“Cadetes, sejam líderes, n
a essência e na ação. Não sejam apenas teóricos. Entendam, percebam e pratiquem os ensinamentos aqui repassados. Cultuem sempre o código de honra, valores tão importantes que aqui são apresentados. Sejam Brasil, firmes de FAB e de propósito; cultuem a rigidez física e mental”, ressaltou o ex-comandante.

Para o Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, comandante da AFA, o momento é de leve pesar, pois os cadetes se afastarão de um comandante que incentiva a todos em qualquer circunstância.

Corpo de Cadetes - Ao entrar na Academia da Força Aérea, o futuro Oficial Aviador, Intendente ou Infante passa quatro anos incorporado ao Corpo de Cadetes, onde recebe ensinamentos morais, cívico-sociais, doutrinários, formação militar e aulas de educação física.

Veja no programa Fab em Ação como é o dia a dia dos cadetes na Academia da Força Aérea, localizada em Pirassununga (SP):