ESPORTE

Sargento da FAB conquista primeira colocação em competição internacional de ciclismo

O torneio contou com a participação de 150 atletas em 19 equipes
Publicada em: 23/01/2015 10:50
Imprimir
Fonte: CDA

A Sargento   Janildes Fernandes, da Força Aérea Brasileira, conquistou o primeiro lugar na classificação geral do Tour San Luis de Ciclismo de Estrada, uma das voltas mais importantes e tradicionais da modalidade na América Latina. A competição ocorreu no período de 8 a 16 de janeiro na província de San Luis – Argentina.

“É uma emoção muito grande vencer o Tour de San Luis. Inicialmente, cheguei aqui na Argentina pensando em trabalhar para as minhas companheiras, mas a competição acabou me favorecendo e consegui mais esse título internacional para o meu país. Todas as companheiras de seleção fazem parte dessa vitória. Aproveito para dedicar o título para meu filho Keven, de apenas um ano, agradecer à FAB e o incrível trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo”, declarou Janildes.

O Tour é composto por seis etapas diárias, uma média de 80 km/dia, e contou com cerca 150 atletas de 19 equipes de países como Brasil, Itália, Estados Unidos e Colômbia.

Além da conquista da Sargento da FAB, a equipe brasileira, composta por cinco atletas, sendo quatro militares da Força Aérea; garantiu também o primeiro lugar por equipe e o terceiro lugar geral com Ana Paula Polegatch, que não escondeu o desejo de representar a FAB em futuras competições.

A chefe da equipe, Tenente Renata Gavinho, da Comissão de Desportos da Aeronáutica, parabenizou a equipe. “As meninas estão de parabéns. Foi incrível a superação do grupo a cada etapa, passando por cima de todas as dificuldades. O objetivo foi cumprido e estamos felizes por terminar com a primeira colocação”, destacou.

Assunto(s): , , ,