SOCIAL

FAB realiza mais de 500 atendimentos médicos no Amazonas

A ação cívico-social aconteceu no município de Manicoré, distante 330 km de Manaus
Publicada em: 12/12/2014 17:33
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Força Aérea realizou atendimentos no Amazonas  Ten WaldyrMilitares do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) realizaram 512 atendimentos em uma Ação Cívico-Social (ACISO) no município de Manicoré, distante 330 km de Manaus (AM).

Durante a missão, foram feitos atendimentos nas áreas de cardiologia, clínica médica, dermatologia, otorrinolaringologia e pediatria. A cidade não possui médicos especialistas, e o deslocamento de barco até Manaus dura em média cinco dias ou cerca de 18 horas de lancha.

Para a estudante Andreia Araújo dos Santos, moradora de uma comunidade vizinha a Manicoré, a visita da Força Aérea foi importante para resolver um problema de saúde. “Eu estava com uma doença no ouvido e já tinha feito o exame. Os médicos da Aeronáutica me atenderam bem, usei um remédio e passou. Fazia tempo que meu ouvido coçava e tinha feridas”, disse. Após ser atendida, Andreia foi transportada para a capital do Amazonas, pelo Esquadrão Arara (1°/9° GAV), para tratar de um aumento da glândula tireoide, detectado pelos médicos.