OPERACIONAL

104 novos pilotos de combate se formam em Natal

Os formandos se qualificaram nas Aviações de Caça, Asas Rotativas, Patrulha e Transporte
Publicada em: 10/12/2014 16:57
Imprimir
Fonte: BANT

Premiação Estagiário-padrão PESOP 2014  S2 AbreuA solenidade militar de encerramento do Programa de Especialização Operacional 2014 foi realizada nesta quarta-feira (10/12), no pátio da Base Aérea de Natal (BANT). A cerimônia marcou o término do período de especialização dos 104 aviadores que saíram da Academia da Força Aérea (AFA) e passaram um ano qualificando-se operacionalmente em uma das quatro aviações de combate da Força Aérea Brasileira (FAB): Caça, Asas Rotativas, Patrulha e Transporte.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, acompanhado do Alto-Comando da Aeronáutica e de autoridades civis e militares.

O ponto alto do evento foi o grito de guerra dos formandos de cada aviação e o juramento do piloto de combate perante à Bandeira Nacional. Além disso, houve premiação para os primeiros colocados e para os instrutores e estagiários padrões da caça, de asas rotativas, da patrulha e do transporte.

O Comandante da Primeira Força Aérea (I FAE), Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, destacou da importância da missão que os agora combatentes assumem. “Vocês têm como compromisso defender a soberania nacional antes mesmo de sua própria vida", afirmou.