INTERCÂMBIO

Esquadrilha da Fumaça participa de conselho internacional de show aéreo

Esquadrão da FAB é o único representante da América do Sul no evento realizado nos EUA
Publicada em: 08/12/2014 14:03
Imprimir
Fonte: EDA

Esquadrilha da Fumaça participa da ICAS  Sgt BatistaO Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido com Esquadrilha da Fumaça, participa entre os dias 8 e 11 de dezembro de uma reunião relacionada a shows aéreos internacionais, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Participam do International Council of Air Shows (ICAS) o Comandante da Esquadrilha, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso, e o Chefe da Seção de Operações do EDA, Major Aviador Álvaro Escobar Veríssimo. O conselho promove e organiza festivais aéreos na América do Norte.

A Esquadrilha da Fumaça é o único esquadrão aéreo militar da América do Sul que está participando desse conselho, juntamente com algumas esquadrilhas da América do Norte, como Thunderbirds (Força Aérea Americana), Blue Angels (Marinha dos EUA), Snowbirds (Força Aérea Canadense), além de alguns esquadrões europeus. “A participação no conselho é essencial para que a Força Aérea Brasileira mantenha-se representada no contexto dos eventos aéreos na América do Norte por meio de demonstrações”, afirma o Tenente-Coronel Gobett.

Entre os objetivos do ICAS estão promover apresentações aéreas de projeção internacional, divulgar festivais aéreos para aqueles que trabalham na área e construir reconhecimento e valorização da indústria do show aéreo entre o público em geral.