ESPORTE

Soldados da FAB vencem torneio regional de karatê em Pernambuco

Os militares competiram no 7º Torneio de Karatê Interestilos de Santa Cruz do Capibaribe
Publicada em: 26/11/2014 17:01
Imprimir
Fonte: II COMAR

  Os Soldados Elison Breno Ferreira Viana e Reinaldo Lourenço dos Santos Filho foram destaque no 7º Torneio de Karatê Interestilos de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Os militares do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) competiram no dia 23 de novembro com atletas de todo o Estado.

O Soldado Elison foi campeão nas modalidades Katá e Kumitê (luta de contato). Com 12 anos de karatê, o faixa preta já conquistou o campeonato Pernambucano, Vice-Panamericano, Norte-Nordeste e foi Vice-Campeão Brasileiro três vezes. “Desde 2005, dedico-me à disputa de campeonatos. Levo o karatê como estilo de vida e, aliado a isso, me ajudou totalmente a ingressar na FAB, onde sou satisfeito em ser monitor do Programa Forças no Esporte, podendo passar meu conhecimento às crianças envolvidas”, revela o militar.

Já o Soldado Lourenço foi o segundo colocado na modalidade Katá e garantiu o terceiro no Kumitê. Com apenas 10 meses de karatê, o faixa amarela confessa que foi o esporte com que mais se identificou, entre tantos outros. “O karatê é pra mim como a vida militar, respeito e disciplina são essenciais em nossos treinamentos. Colocamos em prática o que aprendemos e o resultado é consequência de muito treino”, afirma.