LOGÍSTICA

Em São Paulo, simpósio discute desafios na gestão de patrimônio

Publicada em: 10/10/2014 13:51
Imprimir
Fonte: COMGAP

Desafios na gestão de patrimônio é tema de simpósio  COMGAP/S1 TonyOs desafios na gestão de patrimônio norteou os debates do  2° Simpósio de Logística da Aeronáutica, realizado entre os dias 7 e 9 de outubro no Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), em Guarulhos, São Paulo.

Promovido pelo Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e com participação do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), o evento englobou profissionais da área pública e de setores privados. São temas em pauta a gestão estratégica do patrimônio, responsabilidade patrimonial e administrativa, zoneamento de aeródromos compartilhados, alienação e arrendamento, entre outros.

Na abertura, o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, explicou que o objetivo do simpósio é buscar uma eficácia maior do Sistema de Patrimônio (SISPAT), através da análise das necessidades, possibilidades e metas futuras da FAB. "Devemos avaliar se esses ativos estão contribuindo para cumprirmos nossa missão ou se podem ser melhor utilizados. Nós trabalhamos para o País. Aquilo que é mais eficiente para a FAB resulta em benefícios para a nossa sociedade", explicou.

O evento contou com a presença de Oficiais-Generais e de elos do Sistema de Patrimônio do Comando da Aeronáutica, militares da Marinha e Exército, integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Consultoria-Jurídica da União do Rio de Janeiro (CJU-RJ) e do Banco do Brasil. "É um assunto bastante complexo em vários aspectos, então, com esse intercâmbio de experiências, temos a expectativa de melhorar os processos do sistema da FAB, dando maior celeridade e legalidade, e de modernizar nossa legislação", afirmou o Brigadeiro Engenheiro Robson Fernandes Ramos, Subdiretor de Patrimônio da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG).