CARREIRA

Força Aérea forma 123 novos oficiais em PE, SP e AM

Comandos Aéreos Regionais foram responsáveis pela formação militar dos profissionais
Publicada em: 10/10/2014 15:03
Imprimir
Fonte: II COMAR/ IV COMAR/ VII COMAR

  Sd Caio / IV COMARA Força Aérea Brasileira formou 123 novos oficiais em Pernambuco, São Paulo e Amazônia na quinta-feira (09/10). Os militares, agora no posto de Aspirantes-a-Oficial, integram o Quadro de Oficiais Convocados (QOCON). Eles concluíram a Primeira Fase do Estágio de Adaptação Técnico (EAT/2014) e o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS/2014).

Os militares possuem diploma de ensino superior, formados em diferentes especialidades, e realizaram adaptação militar. No curso com duração de três meses participaram de instruções sobre temas relacionados ao militarismo e à liderança, além de exercício de campanha.

Esta forma de ingresso é destinada a preencher, em caráter temporário, vagas não supridas pelos quadros de oficiais de carreira, pertinentes às áreas profissionais de nível superior necessárias ao Comando da Aeronáutica.

Em Manaus, a cerimônia de formatura de 40 alunos foi realizada no Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). De acordo com a Aspirante Enfermeira Thalita Souza Torchi, o sentimento é de conquista profissional. “A primeira palavra que lembro é persistência. Participamos do curso e também tínhamos que lidar com o lado pessoal e gerenciar a distância da família”, afirmou.

O Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), de Recife (PE), formou 27 aspirantes. Na cerimônia, o grupo prestou o compromisso solene e desfilou em continência à Bandeira Nacional. Os três melhores colocados no ranking da turma foram premiados.

Em São Paulo, o Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) formou 56 novos oficiais. “Colocarei em prática tudo que aprendi, honrando a farda que visto e estando à disposição para servir ”, afirmou a  Aspirante Mariana de Amaral Campos.

imagens/original/22973/dsc01107.jpg