PORTÕES ABERTOS

Domingo Aéreo em São Paulo recebe 100 mil visitantes

O público também recebeu mudas do projeto Verdejando
Publicada em: 29/09/2014 15:28
Imprimir
Fonte: COMAR IV

Passagem de aeronaves da Público no Domingo Aéreo em São Paulo  Soldado Rocha / COMAR IVcaça e de transporte da Força Aérea, lançamento de paraquedistas e exposição de aeronaves militares, civis e experimentais. Essas foram algumas das atrações que levaram os mais de 100 mil paulistanos ao Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), neste domingo (28/9).

Os admiradores da aviação militar brasileira puderam conferir a exposição das aeronaves C-105 Amazonas, C-98 Caravan, C-95 Bandeirante, P-95 Bandeirulha, Super Puma e A-29 da Esquadrilha da Fumaça. Uma réplica do Demoiselle, aeronave criada por Alberto Santos Dumont, também atraiu o público do evento, além dos estandes da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Academia da Força Aé
rea (AFA), Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e Serviço de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP).

O bancário Fábio Ganeo, de 41 anos, visita o evento em São Paulo todos os anos. "Não perco o Domingo Aéreo por nada. Esse contato com a aviação só aumenta minha admiração pela Esquadrilha da Fumaça e pelo trabalho da Força Aérea e já é uma tradição aqui em São Paulo", afirmou Ganeo.

Oficinas de plantio e distribuição de diversas mudas oferecidas pelo Projeto Verdejando da TV Globo foram um dos destaques do evento. "Aproveitamos o sucesso deste evento para manter o contato com a população paulistana e também ‘asfaltar de verde’ a nossa cidade", lembra o Major-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante do IV COMAR, responsável pela organização do evento.