SEGURANÇA DE VOO

Aeronáutica participa do XXII Congresso Nacional de Aviação Agrícola

Publicada em: 26/08/2014 16:18
Imprimir
Fonte: SERIPA V

Mostra de equipamentos da aviação agrícola  SERIPA VFoz do Iguaçu (PR) reuniu entre os dias 20 e 22 de agosto mais de mil participantes, entre técnicos, pilotos e empresários, durante o XXIII Congresso Nacional de Aviação Agrícola do Mercosul. A programação incluiu uma palestra do Tenente Aviador Douglas André Kleveston Soliman, do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V).

Palestra do Tenente da FAB  SERIPA VEle abordou a segurança operacional da aviação agrícola, setor que em 2013 atingiu 1.925 aeronaves registradas no Brasil, segundo dados da ANAC. Em cinco anos, a frota cresceu 33,03%. Somente em Mato Grosso há 446 aviões registrados. O Rio Grande do Sul também se destaca, com 411.

Também esteve na pauta do encontro, a elaboração do Regulamento Aeronáutico Latino-americano (LAR, na sigla em espanhol). O processo ainda em andamento revela a parceria entre a Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) e a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). O Congresso também envolveu debates sobre políticas de segurança, fomento e desenvolvimento do setor.

O evento foi promovido Sindicato Nacional das Empresas Aeroagrícolas e contou com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Equador e Estados Unidos.

Assunto(s): , ,