AVIAÇÃO CIVIL

Militar da FAB recebe homenagem pelo trabalho realizado durante a Copa

Homenagem aconteceu na abertura da 11ª edição da LABACE, feira de aviação que acontece em São Paulo
Publicada em: 13/08/2014 08:56
Imprimir
Fonte: COMAR IV

Coronel Bertolino recebe homenagem  Ten Simone / COMAR IVO Coronel Ary Rodrigues Bertolino, chefe do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), foi homenageado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) nesta terça-feira (12/8) durante a abertura da 11ª edição da LABACE - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition -, a segunda maior feira de aviação geral do mundo, que acontece em São Paulo (SP). A homenagem foi um reconhecimento pelo trabalho realizado durante a Copa do Mundo.

Durante a abertura, o tema também foi tratado em uma apresentação do Coronel Luiz Ricardo de Souza Nascimento, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). "Operamos com plena segurança e coordenação com diversos órgãos durante todo o evento", ressaltou o Coronel Luiz Ricardo, ao lembrar que o Aeroporto do Galeão, no Rio Janeiro, possui uma média de 370 movimentos aéreos por dia e, na Copa, chegou a registrar 852 movimentos. A palestra também abordou as expectativas para os Jogos Olímpicos de 2016.

"A mentalidade com que a Força Aérea se coloca diante do país é um modal que integra o Brasil", destacou o Ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco. Ele também citou que foi infra-estrutura aeroportuária também foi decisiva para o planejamento de tráfego aéreo da FAB.

A abertura da LABACE evento contou ainda com a presença do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys; do Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho; e do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

A LABACE acontece até 14 de agosto no Aeroporto de Congonhas e é necessário credenciamento para participar. Mais informações no site www.abag.org.br/labace2014