SOCIAL

Base Aérea de Recife realiza atendimentos médicos e odontológicos para a comunidade

Publicada em: 31/07/2014 12:08
Imprimir
Fonte: BARF

Mais de 100 atendimentos odontológicos foram realizados  Soldado Neto / BARF A Base Aérea de Recife (BARF) promoveu, nesta quarta-feira (30/07), uma Ação Cívico-Social (ACISO) no Ibura, bairro carente da zona sul da capital pernambucana. Foram realizados mais de 200 atendimentos médicos e mais de 100 atendimentos odontológicos.

As consultas nas áreas de clínica geral e oftalmologia foram de grande importância para Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, que pôde conferir as taxas de glicose e aferir a pressão. Além disso, ela vê a ACISO como a única forma de o atendimento odontológico chegar à comunidade. “Há 10 anos foi inaugurado o posto médico no bairro, mas atendimento odontológico só vimos na última ACISO de 2012 e eu tenho muita dificuldade em me deslocar para o centro da cidade onde encontraria esse tipo de atendimento”, ressalta ela.

Os profissionais realizaram palestras sobre saúde da mulher, prevenção de câncer bucal, hipertensão arterial, diagnóstico e tratamento de diabetes. As crianças tiveram aulas sobre higiene bucal e receberam 212 kits com escova e creme dental. “Aprendi que é importante a escovação todas as vezes depois de comer para que não tenha cárie”, disse Tainá Estefânia, de 10 anos, que mora na comunidade.

Além dos atendimentos médicos e odontológicos, foram prestados serviços gratuitos, como a emissão de 50 identidades civil e 50 atualizações de documentação de motoristas, realizadas por meio do Detran móvel.