SOCIAL

Centro de Lançamento da FAB realiza mais de 1200 atendimentos de saúde em Alcântara

A ACISO do CLA atendeu os moradores da comunidade de Peru em nove especialidades médicas
Publicada em: 28/07/2014 10:51
Imprimir
Fonte: CLA

O Centro de LançamACISO Comunidade Peru  2º Ten Huxley/CLAento de Alcântara (CLA) encerrou nesta sexta-feira (25/7), uma ação cívico-social (ACISO) com atendimentos de saúde e cidadania na comunidade Peru, em Alcântara (MA), No total, 1.204 pacientes foram atendidos na comunidade, que tem população total de 2.894 habitantes, 

Foram realizados atendimento nas áreas de clínica médica, farmacologia, fonoaudiologia, ginecologia, odontologia, pediatria, psicologia e vacinação. A partir da triagem por meio de aferição da pressão arterial e verificação da glicemia capilar, os pacientes foram encaminhados para consultas com a equipe de saúde do CLA. Na área odontológica, as crianças receberam orientações sobre hábitos alimentares e cuidados com a higiene bucal. Participaram das atividades profissionais de saúde do CLA, além de agentes de saúde do município de Alcântara. 

A ação contou ainda com informações à população local sobre as formas de ingresso nas Forças Armadas por meio de alistamento militar, processos seletivos e concursos. “É de extrema importância despertamos na juventude local o interesse pelo serviço militar, não somente por meio do alistamento obrigatório. Por meio de um investimento continuado na educação e no acesso à informação é que poderemos ter futuramente um Diretor oriundo da cidade de Alcântara”, afirmou o Coronel Engenheiro César Demétrio Santos, Diretor do CLA.

A abertura do evento ocorreu na quinta-feira (24/7) e contou com a apresentação da Banda de Música do CLA. 

CLA – O Centro de Lançamento de Alcântara tem a missão de executar as atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis. O CLA também executa testes e experimentos de interesse do Comando da Aeronáutica, relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (PNDAE). Saiba mais sobre essa unidade da Força Aérea Brasileira no programa FAB em Ação sobre o CLA:

Assunto(s): , ,