INSTRUÇÃO

Base Aérea de Florianópolis sedia Curso Básico de Bombeiros de Aeronáutica

Curso visa qualificação de pessoal para as atividades operacionais de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos
Publicada em: 30/05/2014 13:36
Imprimir
Fonte: BAFL

BAFL sedia Curso Básico de Bombeiros de Aeronáutica  Sargento Garcia/BAFLSob a coordenação do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) sediou o Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo (CBBA) para 24 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

A atividade, realizada durante dois meses e meio, aconteceu em duas fases: à distância, de 17 de março a 25 de abril, e presencial, no Batalhão de Infantaria da BAFL, no período de 05 a 30 de maio, fase que contou ainda com o apoio da companhia de contraincêndio do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Esta edição do CBBA atende ao termo de cooperação firmado entre o Comando da Aeronáutica e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), sendo coordenado pelo ILA. O CBBA visa à qualificação de pessoal para as atividades operacionais de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos. Além de aulas práticas e teóricas, o curso conta com instrutores militares da Força Aérea Brasileira de diversas regiões do Brasil.

imagens/original/21457/curso_bombeiro_bafl_4.jpg