ÁGATA 8

FAB apoia fiscalização da ANAC

Agentes avaliam adequação das aeronaves civis à legislação, além da estrutura das instalações de atendimento aos passageiros
Publicada em: 21/05/2014 14:11
Imprimir
Fonte: COMDABRA

  A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nessa terça-feira (20/05), o transporte de fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realização de inspeções durante a oitava edição da Operação Ágata, manobra coordenada pelo Ministério da Defesa que atua há mais de 10 dias na região de fronteira de norte a sul do país.

A bordo do C-95 Caravan do Esquadrão Onça (1º/15º GAV), sediado na Base Aérea de Campo Grande (BACG), os agentes seguiram para o aeroporto de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde foram fiscalizadas duas aeronaves que estavam em trânsito e estacionadas no pátio do aeródromo. Esse tipo de fiscalização verifica a adequação das aeronaves civis à legislação, além da estrutura das instalações de atendimento aos passageiros.

Durante a missão, quatro militares do efetivo do Batalhão de Infantaria da Base Aérea de Campo Grande, treinados especialmente para atuar em situações como essa, garantiram a segurança dos fiscais.