ANIVERSÁRIO

Rádio Força Aérea FM completa 5 anos de transmissões

Emissora celebra fase de crescimento na internet e a expectativa de novas afiliadas no Brasil
Publicada em: 30/04/2014 09:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Há cinco anos entrava no ar a Rádio Força Aérea FM. Com a proposta inicial de chegar às populações das fronteiras do Brasil, a emissora expandiu e hoje leva uma programação de qualidade, baseada no entretenimento musical e na informação rápida, correta e imediata, a ouvintes do mundo inteiro, através de suas afiliadas e da internet.

Primeiro veículo de massa da Aeronáutica, com transmissões iniciadas em 30 de abril de 2009, em Brasília, na freqüência de 91,1 MHz, a Rádio Força Aérea FM mantém 24 horas de programação musical, notícias, entrevistas especiais e entretenimento, garantindo lugar de destaque entre as emissoras mais acessadas do país. Permanente no grupo das rádios mais ouvidas do Distrito Federal, a Rádio Força Aérea FM ocupa hoje a 29
º posição entre os veículos que priorizam a Música Popular Brasileira (MPB) na grade.

"A Rádio Força Aérea, durante esses 5 anos de história, conquistou seu espaço e assumiu uma posição de referência entre os ouvintes, particularmente em Brasília. Isso é resultado de um trabalho comprometido com o público, que exige e merece informação e entretenimento de qualidade", destacou o Brigadeiro do Ar Pedro Luis Farcic, Chefe do
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

Atualmente, a emissora possui afiliada em Foz do Iguaçu (90,1 MHz) e deve começar a atuar em Alcântara (MA) ainda em 2014, também na 91,1. O plano de ação do  CECOMSAER prevê para os próximos anos inclusão de novas afiliadas da Rádio nas cidades de Barbacena (MG), Guaratinguetá (SP), São José dos Campos (SP) e Pirassununga (SP), além da extensão da potência das unidades já existentes, elevando o alcance do sinal e o número de ouvintes potenciais.

Como destacou no discurso de inauguração do veículo o hoje Major-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, então Chefe do Centro de Comunicação, a Rádio Força a Aérea FM permitiu que a informação atingisse a cidadãos de diferentes localidades atendidas pelas missões realizadas pela Força aérea Brasileira (FAB). “As asas que protegem o País ganharam voz”, resumiu em discurso.

  Programação - Ao todo, sete programas compõem a grade musical da rádio. A música nacional, entre pop, MPB, bossa nova e regional, prevalece sobre a grade e representa 70% do total. Os lançamentos, o ritmo do flashback e música eletrônica também são destaque na programação.
 
 No jornalismo, o Radar de Notícias apresenta pela manhã as manchetes dos principais jornais do país. Durante toda a programação são feitas inserções de boletins no noticiário A Jato, com os fatos mais relevantes das últimas horas. As datas comemorativas da FAB são temas das entrevistas especiais veiculadas na emissora, além dos eventos como concursos, portões abertos, ações cívico-sociais, entre outras.

O público ainda pode interagir com a Força Aérea FM através da conta no twitter - @forcaaereafm - e do e-mail [email protected]. Os ouvintes também podem entrar em contato com a rádio pelo telefone 61 3966-9696 para pedir músicas e fazer sugestões. O link da Força Aérea FM encontra-se no portal da Força Aérea Brasileira (www.fab.mil.br). Acesse e acompanhe toda a programação em qualquer parte do mundo.