DIA DO ESPECIALISTA

Cerca de 7 mil pessoas participam de Portões Abertos em Guaratinguetá (SP)

Durante o evento, foram arrecadados 800 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para insituições assistenciais
Publicada em: 01/04/2014 16:21
Imprimir
Fonte: EEAR

Como parte das comemorações do Dia do EspeciaPortões Abertos 2014  CB Renanlista e do 73º aniversário da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), foi realizado no último domingo (30/03) o evento Portões Abertos no pátio do aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá (SP). Cerca de sete mil pessoas compareceram e tiveram a oportunidade de conhecer aeronaves utilizadas pela Força Aérea em diversas missões pelo Brasil.

Entre as atrações, o público também pôde conferir shows de acrobacias com motocicletas e apresentações do Grupo de Paraquedismo Falcões da Força Aérea Brasileira (FAB), além dos voos das aeronaves T-27 Tucano da Academia da Força Aérea (AFA). Já o público infantil assistiu a um espetáculo sobre saúde bucal e pôde participar de um espaço de recreação para eles.

O público também visitou a livraria móvel da UNESP, que trouxe em seu interior inúmeros títulos de temas variados e com preços promocionais. A novidade foi a carreata móvel do Senai-SP, atração inédita do curso de Aviônica, que permaneceu no pátio durante todo o dia.

A Banda Sinfônica da EEAR e o grupo de Ordem Unida Auto Comandada do Corpo de Alunos também fizeram parte da programação do evento.

Social

Cada visitante teve a oportunidade de doar um kg de alimento para ser trocado por um bilhete de sorteios para voos panorâmicos na região. Como resultado, cerca de 800 kg foram arrecadados na entrada do aeroporto. Os alimentos serão doados para instituições assistenciais cadastradas na Seção de Assistência Social da EEAR.

imagens/original/20657/eear-cecomsaer-portoesabertos02.jpg