RESGATE

Embarcação do Centro de Lançamento de Alcântara resgata passageiros à deriva no Maranhão

Publicada em: 25/02/2014 12:40
Imprimir
Fonte: CLA

A embarcação “Fênix” do CeEmbarcação do CLA presta apoio à população local  Sd 1ª Classe Ramos/ CLAntro de Lançamento de Alcântara (CLA) resgatou, na última quinta-feira (20/02), 28 passageiros e tripulantes do catamarã particular “Luzitana” no Maranhão. O barco, que realiza o transporte regular entre as cidades de São Luís e Alcântara (MA), encontrava-se à deriva na baía de São Marcos (a cerca de 10 km de São Luis) com problemas mecânicos.

O catamarã "Luzitania" solicitou apoio via rádio à embarcação do CLA que se deslocava com o efetivo até a capital maranhense. Em seguida, os militares realizaram a operação de resgate, e todos os 28 passageiros e tripulantes da embarcação “Luzitana” puderam seguir viagem em segurança até São Luís.

Missões de Misericórdia (MMI)
O resgate de passageiros é um exemplo das ações que o CLA presta à população civil. Ao longo do ano, as embarcações e aeronaves da unidade da FAB realizam as chamadas Missões de Misericórdia (MMI) em apoio à população local, especialmente de Alcântara, que necessita de atendimento médico imediato na outra margem da baía de São Marcos. “Em muitas situações, são nossos veículos que realizam o transporte aéreo e marítimo de acidentados e pessoas com graves complicações de saúde que necessitam de atendimento médico em São Luís. Nesses momentos, fica claro o nosso papel enquanto Forças Armadas ao prestarmos relevantes serviços ao país”, enfatiza o Coronel César Demétrio Santos, Diretor do CLA.