INTERCÂMBIO

Serviço de Proteção ao Voo de SP realiza parceria com a Consultoria Jurídica da União

Publicada em: 26/02/2014 17:02
Imprimir
Fonte: SRPV-SP

O Serviço Regional de Proteção ao Voo de SãoCJU destaca trabalho de servidores do SRPV-SP  Dra. Waléria Thomé - Escola da AGU Paulo (SRPV-SP) participou (13/02) do I Encontro de Órgãos Assessorados pela Consultoria Jurídica da União (CJU-SP). Estiveram presentes no evento o chefe do SRPV-SP, Tenente-Coronel Aviador Jarbas de Oliveira Pinto, o chefe da Divisão de Administração da unidade, Coronel Intendente Eduardo Jorge Renner e o chefe da Subdivisão de Intendência, Major Intendente Natanael Torres Domais Junior.

Os trabalhos conjuntos entre o SRPV-SP e a CJU se iniciaram em 2012, como parte de um projeto envolvendo a criação de Grupos de Trabalho Temáticos, formados por integrantes de diversas organizações militares e órgãos públicos.

Os Grupos, sob a coordenação de Advogados da União, uniram esforços conjuntos para a elaboração de Termos de Referência de Contratos de aquisição de materiais e serviços, resultando em um melhor aproveitamento dos recursos, economias decorrentes de aquisições de maior volume, melhor padronização e maior celeridade dos processos para mais de 15 órgãos no Estado de São Paulo, entre eles a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério da Saúde e diversas unidades do Exército e da Marinha.

A posição de destaque recebida pelo SRPV-SP decorreu do notável comprometimento de seus servidores ao longo do ano de 2013, em especial o 1° Sargento Especialista em Comunicações Emerson Eustachio e o servidor civil Rodrigo Litholdo, ambos homenageados pelo Coordenador da CJU-SP, Adriano Carrijo, e pela Coordenadora da Superintendência de Administração (SAD-SP), Egle Fukagawa.

A criação dos Grupos Temáticos foi, inicialmente, idealizada pelo Major Torres e pelo 1° Sargento Eustáchio, ambos do SRPV-SP, e por Egle Fukagawa, sendo prontamente aprovada pela CJU-SP. Entre os termos de referência tratados, os objetos principais envolvem serviços de vigilância, recepção, limpeza, manutenção predial, reprografia e telefonia móvel. Tais serviços puderam ser contratados mediante notável economia de recursos por parte dos contratantes, resultando em saldos muito positivos ao SRPV-SP e demais órgãos públicos.