CAPACITAÇÃO

Universidade da Força Aérea e IV COMAR formam novos soldados especializados

Publicada em: 13/02/2014 15:10
Imprimir
Fonte: UNIFA

O IV Comando Aéreo Regio  nal (IV COMAR), localizado em São Paulo, realizou nesta terça-feira (11/02) a diplomação de 33 militares do Curso de Especialização de Soldados de 1ª Classe – 2014. Os soldados foram especializados em logística de manutenção (BLM), saúde (SAU), guarda e segurança (SGS) e administração (SAD).

Para o Soldado Patrick Marquardt Machado de Lima, 1º colocado no curso, essa capacitação é a realização de um sonho. “Decidi entrar para as Forças Armadas por conta de um sonho de infância, que sempre foi vestir essa farda”, garantiu o soldado.

Já no Rio de Janeiro, a Universidade da Força Aérea (UNIFA) realizou a formatura de 27 militares que concluíra  1S Baldezm com êxito o Curso de Especialização de Soldados (CESD) 2014. A cerimônia contou com a presença de Comandantes, Chefes e Diretores das unidades sediadas no campus, além de familiares e amigos dos militares. Durante seu discurso, o Comandante da UNIFA, Major Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, parabenizou os soldados recém-formados e ressaltou a importância do papel desses militares para cumprimento da missão da Força Aérea Brasileira.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da UNIFA, e contou ainda com a presença do Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland, Comandante da Escola de Comando e Estado Maior (ECEMAR); Brigadeiro do Ar Reformado Márcio Bhering Cardoso, Diretor do Museu Aeroespacial (MUSAL); e Brigadeiro Intendente Luiz Tirre Freire, Vice-Reitor da UNIFA.

O curso de especialização teve duração de 30 dias e os militares foram habilitados a desenvolver atividades profissionais nas áreas de Serviços Administrativos (SAD), Serviços de Guarda e Segurança (SGS), Serviço de Enfermagem (SEF) e Básico de Logística e Manutenção (BLM).