SAÚDE

Hospital de Aeronáutica de Recife realiza campanha oftalmológica para jovens

Publicada em: 12/02/2014 13:40
Imprimir
Fonte: SCS HARF

A Clínica Oftalmológica do Hospital de AeronáuticHARF_CAMPANHA_OFTALMO_2014_EXAME2  SO SEF ISAa de Recife (HARF) realizou nos dias 31 de janeiro e 06 de fevereiro a campanha de avaliação preventiva e corretiva para os filhos dos militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife (PE). O objetivo da campanha é detectar problemas visuais em crianças que ainda estão na fase de escolaridade, pois o desempenho no aprendizado está intimamente ligado à capacidade de ver.

O projeto teve ampla divulgação para toda as Organizações Militares de Recife. Para participar, os pais e responsáveis realizaram um cadastro prévio e em seguida os pacientes foram submetidos a diversos exames e testes.

Mais de 50 crianças na faixa etária de 3 a 17 anos foram atendidas. Dessas, 60% necessitaram de correção óptica, número bastante expressivo, pois campanhas com o mesmo objetivo não superam a marca de 10% de problemas identificados (Informações do Conselho e Sociedade Brasileira de Oftalmologia que desenvolvem projetos com objetivos parecidos).

Devido ao grande número de alterações encontradas, o HARF irá promover mais uma etapa da campanha no próximo dia 26 de fevereiro para os jovens que não conseguiram comparecer. Além disso, entre os meses de junho e julho será realizada uma campanha para o segundo semestre, onde as crianças e adolescentes atendidas agora poderão ser reavaliadas, e outras avaliadas pela primeira vez..

Assunto(s): , ,