INTERCÂMBIO

Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica recebe comitiva de Moçambique

Publicada em: 11/02/2014 15:54
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Lembranças institucionais  SO BFT TostesA Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) recebeu uma Comitiva do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Emílio Guebuza (ISEDEF), de Moçambique. “A visita, além de aproximar o segmento acadêmico das duas Instituições de Ensino e das Forças Armadas, fortalece os laços de amizade entre Moçambique e Brasil, atendendo dessa forma, um dos objetivos estratégicos do País e da Força Aérea”, ressaltou o Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland, que juntamente com o Comandante e Reitor da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado recepcionaram os visitantes no último dia 6. 
 
Integraram a Comitiva do ISEDEF o Diretor do Departamento de Ensino, Coronel Ali Francisco Omar; o Diretor do Departamento de Cursos, Coronel Rodrigues Lapucheque; e o Comandante do Comando de Apoio e Serviços, Coronel Xavier Sebastião Dias. Eles participaram de exposição sobre as principais características das atividades de ensino inerentes à ECEMAR e conheceram sua missão de capacitar Oficiais Superiores para exercerem cargos e funções de Estado-Maior, Comando, Chefia, Direção e Alta Administração, a fim de planejarem o preparo e o emprego do poder aeroespacial.
 
“A Comitiva Moçambicana sentiu-se honrada pela digníssima forma de organização, acolhimento pela direção da ECEMAR, experiência que fica para o ISEDEF, abrindo dessa forma a cooperação reciprocamente vantajosa entre as nossas Instituições Militares de Ensino Superior, que cremos duradoura. Cria, ainda, relações de amizade e solidariedade entre nossas Forças Armadas e Povos”, declarou o Coronel Rodrigues Lapuche.