QUALIFICAÇÃO

Mais de 100 militares participam de curso de manutenção em Belém

Publicada em: 14/11/2013 14:58
Imprimir
Fonte: BABE

O curso contou com a participação de 110 militares da área de manutenção  Sargento Jean/BABECerca de 100 militares que atuam na área manutenção da Base Aérea de Belém (BABE) participaram do curso de Gerenciamento dos Recursos de Manutenção (MRM) na terça-feira (12). Ideias como o aperfeiçoamento da comunicação e da segurança nas operações de manutenção foram destacadas nas aulas que têm o objetivo de melhorar a qualidade.

As aulas foram ministradas pelo Tenente-Coronel Especialista em Aviões, Joselyn Santos dos Reis, representante do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes AeronáuticosO objetivo do curso é melhorar a qualidade da manutenção de aeronaves  Sargento Jean/BABE (CENIPA).

Para o Sargento Márcio Mendes Affonso, Chefe da Casa de Pista do  Esquadrão Harpai (1°/8° GAV), que possui 20 anos de experiência na manutenção de aeronaves, os assuntos abordados estavam relacionados com o dia a dia da manutenção. “Aprimoramos nossa visão sobre a gerência e o planejamento em nossos serviços”, afirma o militar.

Segundo o Suboficial Ronaldo Augusto Loureiro Aquino, Adjunto da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) do 1° Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), o curso contribui para aumentar a cultura de segurança de voo. “A comunicação e o apoio mútuo entre os mantenedores faz a diferença nas providências na prevenção de acidentes daqui para frente”, avalia.