SOCIAL

Militares da FAB realizam campanha para ajudar crianças com câncer em Brasília

Publicada em: 12/11/2013 15:31
Imprimir
Fonte: CENIPA

  Sargento Flávio/CenipaO Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) promoveu campanha de doação de brinquedos em benefício da Casa de Apoio da Abrace. A ação solidária, realizada na terça-feira (5/11), em Brasília, motivou militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército a participar do evento que distribuiu brinquedos, doces e proporcionou um momento de recreação com as crianças em tratamento de câncer.

Os voluntários do CENIPA interagiram com as crianças por meio da música, teatro e contos infantis. Através das histórias eles despertaram a imaginação das crianças, incentivando-as a contarem suas próprias histórias. "Nesse tipo de apoio, passamos a ver a vida diferente, com uma sensação de ajuda ao próximo,” afirmou o Tenente-Coronel Paulo Queiroz Araujo, voluntário da campanha.

Abrace - A Abrace oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, e que enfrentam dificuldades socioeconômicas. A instituição proporciona gratuitamente hospedagem, alimentação, medicamentos e transporte para os pacientes que não residem no Distrito Federal.Crianças receberam brinquedos doados pela campanha do Cenipa  Sargento Flávio/Cenipa

“Se não fosse essa casa, eu não sei o que seria de nós duas”, conta Raquel, mãe de Amanda de cinco anos. As duas vivem há dois meses na Abrace, desde que vieram do Maranhão para uma consulta receberam a notícia de que teriam que ficar em Brasília para o tratamento do câncer de Amanda.

A lotação da Casa de Apoio é de 21 crianças, mais o acompanhante. Os moradores vêm diversos estados do Brasil, como Acre, Minas Gerais, Rondônia, Roraima entre outros. Eles praticamente trocam de endereço e ficam até um ano sem voltar para casa devido ao tratamento.

A instituição também atende as necessidades dos moradores do entorno de Brasília, com atendimento assistencial e odontológico, além de palestras, doações de cestas básicas e pequenas reformas nas casas que vivem em condições precárias. “Todo tipo de apoio é importante na recuperação das crianças”, explica Rosangela Martins, funcionária da Abrace.

A Abrace se mantém por meio de doações e ações voluntárias. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição, basta acessar o site www.abrace.com.br.

imagens/original/19351/dsc_0328.jpg
imagens/original/19351/dsc_0499.jpg