ANIVERSÁRIO

Atuação em Santa Maria é lembrada em cerimônia do Hospital de Aeronáutica de Canoas

Publicada em: 07/11/2013 10:37
Imprimir
Fonte: HACO

Foi realizada a entrega de medalhas para os militares do efetivo  HACOA atuação dos profissionais de saúde do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) às vítimas da tragédia de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, em janeiro deste ano, foi lembrado na cerimônia, realizada na sexta-feira (1/11) que marcou os 63 anos da unidade.
 
“Enfatizo a atuação do efetivo no apoio à população em ocasiões de tragédia, como a ocorrida no incêndio da boate em Santa Maria, quando a equipe do hospital estruturou, de forma inédita, uma UTI aérea com sete leitos”, afirmou o diretor do hospital, Coronel Médico Hugo Leitte Teixeira. Leia na Aerovisão como foi realizado o transporte.
 
Na cerimônia, foram entregues o prêmio “Amigo do HACO” a civis e militares que não integram o efetivo da unidade, o título de Militar e Servidor Civil Padrão do hospital e entregues as medalhas militares por tempo de serviço. O evento foi coordenado pelo Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) e presidido pelo comandante, Major-Brigadeiro Roberto Carvalho.