CRUZEX 2013

FAB lança site oficial do exercício

Publicada em: 17/10/2013 16:13
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A partir desta quinta-feira (17/10), você pode acompanhar todas as informações sobre a CRUZEX Flight 2013 pelo site oficial www.cruzex.aer.mil.br. Neste endereço eletrônico estão concentrados os dados sobre as noventa aeronaves dos nove países que participam do maior exercício de combate aéreo da América Latina organizado pela Força Aérea Brasileira. O treinamento será realizado no Nordeste, de 04 a 15 de novembro, a partir da Base Aérea de Natal (RN).

Disponível nos idiomas português, em alguns dias em inglês, o site traz imagens e dados técnicos sobre todos os aviões que serão usados no treinamento, como aeronaves reabastecedoras, de caça, reconhecimento, transporte e busca, além dos helicópteros. A CRUZEX é um exercício sobre como atuar em coalizão, situação cada vez mais vista nos conflitos modernos.

Durante o evento, o internauta também poderá acompanhar os eventos por meio de reportagens produzidas pela Agência Força Aérea de notícias. Também será possível ver a movimentação de aeronaves e os treinamentos com cobertura em tempo real realizada pelos canais de mídias sociais da FAB.

Imprensa – Logo na primeira semana (05/11) será realizado o media day, que prevê um voo especial para a cobertura da imprensa nacional e internacional. Os jornalistas interessados em realizar cobertura durante a CRUZEX devem se cadastrar pelo site. O contato é [email protected] ou pelo telefone +55 (61) 3966-9640.