GESTÃO

FAB realiza seminário sobre parcerias público-privadas

Publicada em: 03/10/2013 12:33
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea


  A Força Aérea Brasileira realiza no dia 10 de outubro, em Brasília (DF) o Seminário de Parcerias Público-Privadas (PPP), uma alternativa para gestão mais eficiente dos recursos públicos. O evento é organizado pela Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) em conjunto com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O Seminário tem o objetivo de diferenciar conceitos e apresentar a modalidade de PPP como forma de contratação em áreas estratégicas no segmento de defesa e também para o país. De acordo com o Chefe da Unidade de Parceria Público Privada da SEFA, Coronel Marcelo Gomes Meirelles, muitos profissionais costumam confundir a parceria público-privada com concessão, privatização ou termos de parceria. “Queremos difundir o conceito de PPP e despertar a discussão sobre as vantagens da modalidade na gestão pública”, explica o militar.

As principais vantagens do sistema estão na eficiência da gestão, tempo de execução, além da administração de recursos humanos, materiais e financeiro. Com base em experiências de projetos americanos, britânicos e brasileiros, estima-se que os projetos conduzidos por meio de PPP reduzam os custos de obras e operação em torno de 17%.

Serviço
Data: 10 de outubro
Horário: 9h15 às 17h
Local: Auditório do Grupamento de Apoio de Brasília, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)
Mais informações: (61) 39621531 ou [email protected]