ESPORTE

Atletas da FAB se destacam em Torneio Sulamericano de Tiro

Publicada em: 30/09/2013 10:12
Imprimir
Fonte: CDA

Torneio Sulamericano de Tiro  CDAEquipe brasileira de tiro desportivo participou entre os dias 18 e 29 de setembro do Torneio Regional Hugo de Sá Campello Filho, em Buenos Aires-Argentina. A maior parte da equipe é formada por militares, com 29 participantes. Entre eles, estão cinco atletas da Força Aérea Brasileira (FAB), Coronel Julio, Capitão Mariana Abe, Tenente Cristina, Tenente Raquel e Suboficial Vladimir, que conquistaram ao todo dez medalhas: 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes.

Com o apoio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), dois recordes brasileiros e sulamericanos por equipe foram batidos pelo Brasil. A equipe de Pistola de Ar Masculino, formada pelos atletas Sargento Wu (Exército), Coronel Julio (FAB) e Tenente Coronel Lengo(Exército), alcançou 1.738 pontos. E a equipe de Carabina 3 Posições Masculino, composta pelos atletas do Exército Major Rippel, Capitão Vágner e Major Harrison, atingiu um resultado de 3.454 pontos.

No individual os atletas brasileiros conquistaram 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze; e por equipe foram 8 de ouro, 8 de prata e 3 de bronze.

imagens/original/18733/sulamericano de tiro 02.jpg
imagens/original/18733/sulamericano de tiro 04.jpg