CAPACITAÇÃO

FAB realiza curso itinerante de preparação de instrutores de voo

Publicada em: 10/09/2013 15:46
Imprimir
Fonte: III COMAR

Terminou, no dia 6 de setembro, na Base Aérea do Galeão (BAGL), o segundo Módulo do Curso de Preparação de Instrutores de Voo (CPIV). A solenidade de encerramento foi presidida pelo Comandante da V Força Aérea (V FAE), Brigadeiro do Ar Ricardo Pinheiro Vieira.

As aulas tiveram início em 12 de agosto, com o primeiro módulo, e foram ministradas por instrutores do Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), nas dependências do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2°/2°GT).

O curso foi coordenado pelo Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), e, nos dois módulos, capacitou 44 Oficiais Aviadores de Unidades Aéreas sediadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Florianópolis e Campo Grande.

Serão realizados, ainda, quatro módulos do CPIV itinerante, nas cidades de Belém, Brasília, Santa Maria e Manaus. O curso tem como objetivo atender às demandas do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR) na preparação dos seus instrutores de voo, capacitando-os a distinguir os diversos aspectos relacionados ao processo ensino-aprendizagem na instrução aérea, bem como reconhecer a importância do papel do instrutor de voo como facilitador da aprendizagem.