ANIVERSÁRIO

Centro Logístico da Aeronáutica celebra 8 anos de criação

Publicada em: 12/07/2013 10:59
Imprimir
Fonte: CELOG

Uma solenidade realizada nesta sexta-feira (5) marcou o 8° aniversário de criação do Centro de Logística da Aeronáutica (CELOG) e os 36 anos do processo de nacionalização de itens pela Força Aérea. A cerimônia aconteceu na sede da organização militar, localizada no Campo de Marte, em São Paulo.

O evento foi marcado pela premiação dos Praças e do Graduado Padrão, militares homenageados por se destacarem pelo esforço pessoal e comprometimento com a Força Aérea. Também houve entrega das Medalhas Militares de Prata e de Bronze, condecorações concedidas aos militares da FAB que completaram, respectivamente, 20 e 10 anos de bons serviços prestados.

Presidiu a cerimônia o Comandante do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior. Nas palavras ao efetivo, ele ressaltou a importância que as atividades de nacionalização, obtenção, certificação e distribuição, desempenhadas pelo CELOG, têm para o cumprimento da missão da FAB.

O Diretor do CELOG, Brigadeiro do Ar Ricardo Cesar Mangrich, citou os projetos de desenvolvimento de materiais para aeronaves de alta performance, como o párabrisas reforçados para aeronaves A-1. Segundo o diretor, esses projetos impulsionam e modernizam a base da indústria brasileira, fortalecendo a estratégia de defesa nacional.

Assunto(s): , , ,