TREINAMENTO

Simulador do C-105 AMAZONAS completa 2000 horas de voo

Publicada em: 12/07/2013 09:52
Imprimir
Fonte: Comunicação Social do 1º/15º GAv

Na tarde do dia 10/07, o simulador do C-105 Amazonas, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), atingiu a marca de 2000 horas voadas durante um treinamento de situações de emergências realizado por uma tripulação do Esquadrão Onça (1°/15° GAv).

Fabricado pela CAE, Canadian Aviations Eletronics, o Full Flight Simulator C105 é o primeiro simulador dessa aeronave no mundo e chegou à BAMN em maio de 2009. Esse simulador tático é o primeiro no Comando da Aeronáutica e permite realizar treinamentos que simulam o uso do avião numa situação de combate, utilizando-se de táticas específicas, como as Navegações a Baixa Altura, para lançamentos de cargas e paraquedistas, voo com Equipamentos de Visão Noturna, voo na ala, além de simular mais de 200 tipos de situações emergenciais que podem ocorrer durante a operação da aeronave.

“É um privilégio preparar-me para situações de emergências num simulador que muito se aproxima do realismo de um voo” disse o Tenente Aviador Daniel Jorge, piloto do Esquadrão Onça.