HISTÓRIA

MUSAL participa da Semana Nacional de Museus

Publicada em: 23/05/2013 10:01
Imprimir
Fonte: MUSAL

O Museu Aeroespacial (MUSAL) integrou os eventos da Semana Nacional de Museus, iniciativa do Ministério da Cultura através do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com atividades multidisciplinares, como contação de histórias, teatro de cordel Santos Dumont, chá cultural para a terceira idade, e concurso de fotografias do acervo do MUSAL.

Destaque para a palestra “a Força Aérea ao alcance de todos”, que teve na plateia jovens do ensino médio. No sábado (18/5), a Associação Carioca de Aeromodelismo (ACA) realizou uma demonstração com aeromodelos a combustão e elétricos.

No domingo (19/5), o público apreciou uma coleção de mais de 250 carros antigos e clássicos e mais de cem motos, incluindo a do diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Vilarinho. Aeronaves na área externa e interna estiveram abertas à visitação, inclusive o Boeing 737 presidencial.

O evento foi encerrado pelo Recital Santos Dumont e a apresentação no piano do Coronel Aviador Ubirajara Carvalho da Cruz. O rugido do motor do Thunderbolt P-47, empregado pelos pilotos de caça brasileiros na 2ª Guerra Mundial, fechou a semana lembrando a máxima: “honra aos que nos precederam e guiaram”.