SAÚDE

Programa Forças no Esporte realiza palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis

Publicada em: 10/05/2013 10:00
Imprimir
Fonte: II COMAR

Os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), Núcleo II COMAR, assistiram ( 08/05) a uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS. A apresentação, realizada no auditório da Base Aérea de Recife (BARF), tratou de aspectos relativos à prevenção de doenças transmitidas através do contato sexual, à importância do uso do preservativo, como também às formas peculiares de transmissão da AIDS, considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico e por sua gravidade.

A atividade desenvolvida buscou ampliar o conceito de sexualidade e discutir sobre a necessidade de utilização do preservativo, conscientizando os participantes a respeito da importância da prevenção nas relações sexuais como fator primordial na manutenção da saúde e da boa qualidade de vida.

Uma das finalidades da palestra foi conscientizar os adolescentes assistidos pelo Programa, no sentido de que funcionem como multiplicadores na sensibilização e conscientização de outras pessoas sobre a gravidade dos problemas que as DSTs podem causar.

Ao final da apresentação, o aluno Danilo Wegner, da Escola Fernando Mota, em nome de todos os alunos, fez um agradecimento ao palestrante, passando às suas mãos um certificado de participação no Programa Forças no Esporte.

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e com a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes É também um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, em áreas de vulnerabilidade social.

Assunto(s): , ,