BUSCA E RESGATE

Militares iniciam curso no Rio de Janeiro

Publicada em: 06/05/2013 10:13
Imprimir
Fonte: SCS 3°/8°GAv

Sob a coordenação do Terceiro Esquadão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV), teve início em 15 de abril, o curso de Busca e Resgate 2013 com a participação de instrutores de todas as equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) e do PARASAR, grupo de Operações Especiais de Busca e Salvamento da FAB.

O curso tem por finalidade preparar militares para o desempenho de suas funções como tripulantes das equipes de Resgate das Unidades de Asas Rotativas da Força Aérea, da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, qualificando-os a participarem de atividades de busca, salvamento e resgate em combate.

Na etapa seletiva, realizada entre os dias 16 e 18, os militares fizeram provas teóricas e práticas sobre armamento, patrulhas e topografia, bem como o teste de aptidão do condicionamento físico, composto por provas de natação, corrida e marcha.

Dos 51 candidatos, 37 militares da Força Aérea Brasileira e 1 da Marinha do Brasil foram efetivamente matriculados no curso que tem duração de 82 dias.