EVENTO

Unidades da FAB participam da Feira de Profissões no RJ

Publicada em: 03/05/2013 10:31
Imprimir
Fonte: III COMAR

O Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) e a Segunda Força Aérea (II FAE) participaram da Feira de Profissões promovida pelo Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) na terça-feira (30/04), na sede do colégio, localizado no bairro Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro. Participaram do evento as Forças Armadas, Auxiliares e Escolas de Formação que expuseram estandes com materiais institucionais e equipamentos operacionais. O evento teve como objetivo proporcionar aos alunos do Ensino Médio informações atualizadas sobre as carreiras militares, dando oportunidade aos mesmos de conhecer cada uma delas e facilitar-lhes a escolha da profissão.

A FAB detalhou as carreiras e formas de ingresso na instituição. Além disso, realizou a exposição estática do helicóptero H-34 Super Puma e equipamentos operacionais de busca e resgate. A aeronave pousou no campo de futebol do colégio provocando a curiosidade e entusiasmo dos alunos que puderam conhecer o interior do helicóptero e os equipamentos de voo demonstrado pela tripulação.

O Depósito Central de Intendência (DCI) também participou do evento e levou os equipamentos da Intendência Operacional para demonstrar aos alunos o papel fundamental do Intendente nas missões da FAB. Participaram ainda militares da Base Aérea de Santa Cruz (BASC) e do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ). A comissão contou ainda com a participação de Oficiais e Graduados do III COMAR, formados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na Academia da Força Aérea (AFA), na Escola de Especialista da Aeronáutica (EEAR) e no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

Além da oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelos militares e esclarecer dúvidas sobre as carreiras, os alunos do CMRJ receberam publicações do Comando da Aeronáutica.

Assunto(s): , ,